quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PAPO SERIO









Na unidade SENAI Feira de Santana no dia 04-08-2010 o aluno da turma CHP 27136, ao termino de sua corriqueira aula noturna e se dirigindo ao pátio do senai para pegar seu transporte uma moto Honda CG, percebeu a falta de seus dois retrovisores. Ainda sem dar muito credito a situação pois pensou em ser uma brincadeira de seus colegas de sala. dirigiu-se ate a portaria. E logo percebendo que não era uma pegadinha o mesmo procurou o pessoal da “segurança” do senai para relatar o fato. Para sua 2º surpresa o “segurança” do senai rindo e sem graça,respondeu-lhe “não posso fazer nada”

Bem, infelizmente o momento de insegurança que passa nosso país é muito serio, assim como foi no senai poderia ser em qualquer lugar. Mas o que me assusta e chama atenção é que a instituição não é um local tão grande e mesmo assim tem o seu acesso “restrito” a alunos e professores com identificação mediante crachás, câmeras de vigilância e ate mesmo uma empresa mantém homens fardados passeando e portando arma de fogo na unidade. E mesmo assim delitos dessa natureza vem acontecendo.

Hoje foi um retrovisor...amanha pode ser uma roda de um carro...quem saber levem a moto e deixam o retrovisor. As autoridades competentes, coordenadoria...vamos acordar..já que não irão ressarcir o aluno pelo prejuízo. Que tomem medidas para ao menos inibir os “alunos criminosos”

Nesse país oscilante lhe pergunto, quem vigia os vigilantes?
Quem governa os governantes?
Quem me garante a paz nos dias atuais? Se antes mesmo escravizaram meus ancestrais..
Ma esquina tem álcool e cocaína mas contra essa doença eu já tomei vacina.

Um comentário:

Anônimo disse...

a infeliz realiade